Brasileiros já podem baixar RG digital direto no celular

 Em poucos minutos você pode garantir acesso a versão digital do seu documento de identidade

No mundo atual, ter que lidar com itens impressos está cada vez mais raro, até você mesmo com relação a dinheiro, deve ter reduzido os valores que andava na carteira devido à simplicidade do Pix, que te “desobriga” de ter que ficar andando cédula de papel no bolso.

Nesse sentido, até mesmo os documentos pessoais dos brasileiros estão se tornando digitais, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que já pode ser utilizada de forma totalmente digital a partir do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

No entanto, além da CNH, milhares de brasileiros também podem utilizar a versão digital do Documento de Identidade, popularmente conhecido como RG. Este é um jeito ainda mais prático para não esquecer o seu documento em casa e ter que voltar só para buscar o documento.


RG digital direto no celular

A possibilidade de acessar o RG digitalmente, diz respeito ao atual modelo do Documento de Identidade, e não ao novo modelo que está sendo implementado no país.

Dessa forma, como cada Estado é responsável pela emissão do modelo atual do RG, ou seja, não é um padrão nacional como será o novo documento, cabe aos Estados disponibilizarem a versão digital do documento.

Nesse sentido, atualmente os seguintes Estados do país permitem os cidadãos a emitirem o documento de identidade digitalmente:


■ São Paulo;

■ Rio de Janeiro;

■ Distrito Federal;

■ Goiás;

■ Pará;

■ Alagoas;

■ Paraíba.

Como acessar a versão digital do RG

Para acessar a versão digital do seu RG, será necessário primeiro conferir na lista anterior se o seu Estado oferece este serviço.

Posteriormente, você deverá procurar na Google Play (Android) ou na Apple Store (iOS), pela versão online do RG mais a sigla do seu Estado, para que seja possível baixar a versão correta.

Ao baixar o aplicativo, o padrão natural é que o cidadão possa escanear o documento original para então conseguir acesso à versão digital do documento.

Tendo escaneado o documento físico, o cidadão então deverá realizar o reconhecimento facial, para garantir sua identidade e pronto, a versão digital já estará disponível.

Baixe aqui:

*Jornal Contábil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba