Após apoiar Lula, pastor deixa a liderança de convenção batista

Pastor Sérgio Dusilek disse que a igreja evangélica deve perdão ao ex-presidente petista

Blog JPCN | Após apoiar Lula, pastor deixa a liderança de convenção batistaPastor Sérgio Dusilek em evento do Partido dos Trabalhadores Foto: Reprodução Youtube

Em reunião com a diretoria da Convenção Batista Carioca (CBC) realizada na manhã desta quarta-feira (14), o pastor Sérgio Dusilek renunciou à presidência da instituição, após ter apoiado a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na nota pública divulgada, a convenção reconhece “os constrangimentos altamente prejudiciais aos batistas” causados pela fala do religioso durante um evento partidário realizado na última sexta-feira (9) na cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Dusilek elogiou os governos de Lula e disse ainda que a Igreja evangélica brasileira tem que pedir perdão a ele.

– Embora o ex-presidente declare que a sua fala tenha sido estritamente de cunho pessoal, percebemos a impossibilidade de separar tal discurso da função exercida na presidência e, por sua vez, da imagem da CBC e dos batistas – diz trecho da nota.

O documento reforça ainda aos pastores batistas que evitem compromissos públicos de natureza político-partidária e ainda pede perdão a todos que se sentiram feridos ou constrangidos pelo discurso do agora ex-presidente da CBC.

*Pleno.news 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba