Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Por que não devemos reaproveitar os potes de sorvete?

 Quando você descobrir o mal que eles podem nos causar, vai pensar duas vezes antes de reaproveitá-los

Os potes de sorvete são os queridinhos de muitos dono e dona de casa. Afinal, suas embalagens facilitam o armazenamento, seja fora da geladeira ou nos próprios armários, e contribuem para a organização. Em alguns casos, há quem use até como pequenos baldes. Bom, criatividade é o que não falta quando eles entram em cena.

A questão é que, em sua maioria, usamos os potes para armazenar todo tipo de comida na geladeira. Um hábito que pode fazer mal para a nossa saúde. O alerta foi dado pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma que, quando armazenamos comida nesses potes, existem altas chances de proliferação de bactérias e microrganismos.

Mesmo que você decida lavar e higienizar adequadamente os recipientes, eles nunca estarão totalmente livres dos organismos patógenos. E isso se aplica também às garrafas PET, que são difíceis de limpar. A orientação é optar por potes específicos, que são produtos atóxicos e de materiais esterilizados, próprios para serem lavados, fervidos e desinfetados.

Temos um sério costume de guardar comida em potes como esses, mas saiba que esse hábito traz riscosFoto: Divulgação

Comentários

Tradutor