Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Jovem Pan coloca Carla Cecato para brigar por audiência com Andréia Sadi

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E GLOBONEWS

Carla Cecato com a camisa amarela do Brasil; Andréia Sadi na GloboNews

Carla Cecato e Andréia Sadi: Jovem Pan coloca apresentadora para guerra de ibope com GloboNews

Em mais uma cartada para tentar levantar a audiência entre 13h e 16h, a Jovem Pan News fará uma alteração importante na sua programação. Ainda neste mês, o Linha de Frente, atração de debates que vai ao ar no final de semana, passará a ter uma edição diária às 15h. O objetivo é fazer concorrência ao Estúdio i, apresentado por Andréia Sadi, no mesmo horário, na GloboNews. O programa terá comando de Carla Cecato, ex-Record.

Carla está na Jovem Pan desde o mês passado, quando assumiu dois projetos semanais. Além do Linha de Frente, ela passou a substituir Antonia Fontenelle no programa Talk Show JP, nas noites de domingo --a youtuber tenta uma vaga a deputada federal. As atrações têm marcado bons números e foram uma espécie de teste para que Carla ganhasse moral dentro do canal de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha.

Segundo apurou o Notícias da TV, o Linha de Frente irá ao ar na última hora do Estúdio i, justamente quando o programa de Andréia Sadi costuma mesclar política com notícias mais leves. A ideia é fazer crescer a audiência até chegar no programa Os Pingos nos Is, carro-chefe da Jovem Pan.

Para colocar o Linha de Frente na programação, o canal de notícias fará alguns ajustes, que ainda não foram definidos. A data da mudança também não foi fechada. No horário, a Jovem Pan leva ao ar o Prós e Contras, que tem a mesma linha de debate quente sobre assuntos do noticiário. A diferença é que a Jovem Pan deseja aproveitar a popularidade de Carla Cecato.

Uma das âncoras mais lembradas do Jornalismo da Record, Carla Cecato ficou na emissora entre 2006 e 2021, quando foi demitida. Ela chegou a negociar com a TV A Crítica, sediada em Manaus (AM) e que produz o programa de Sikêra Jr. na RedeTV!, mas recusou a proposta. No entanto, sua volta à TV aconteceu mesmo na Jovem Pan, em julho.

A missão de Carla Cecato será difícil. Desde sua estreia no Estúdio i, em junho, Andréia Sadi não raramente consegue ser o programa mais visto da programação do canal de notícias da Globo. Seus índices ficam entre 0,8 e 1,1 ponto no Ibope PNT da TV paga.

Na última terça-feira (16), por exemplo, no confronto entre o Estúdio i e o Headline News, a GloboNews chegou a alcançar um ponto, enquanto a Jovem Pan e a CNN Brasil tinham apenas 0,1. Essa é a segunda investida da Jovem Pan contra o programa. No início do mês, o canal ajustou o Headline News e o fez ter uma linguagem parecida com o concorrente

*Notícias da TV 


Comentários

Tradutor