Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

CNN demite 90% da equipe do canal no Rio de Janeiro, diz site

Emissora teria demitido quase toda a equipe na capital fluminense, incluindo repórteres, produtores e outros profissionais

Logo da CNN em frente à sede da emissora em Atlanta, EUA
CNN demitiu boa parte de sua equipe na cidade do Rio de Janeiro Foto: Reprodução/Google Street View

Sob a justificativa de corte de custos e desinvestimento na cobertura do Rio de Janeiro, a CNN Brasil teria promovido uma onda de demissões, na quinta-feira (11), com o desligamento de cerca de 90% da equipe que trabalha na capital fluminense. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

De acordo com o veículo, todos os repórteres do canal de notícias foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários e diversos outros funcionários que atuam no Rio. Por enquanto, os únicos poupados teriam sido os comentaristas.

Segundo o site NaTelinha, a ordem para os desligamentos teria sido feita por Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, e o motivo seria o fato de que a sucursal carioca da emissora estaria superdimensionada em razão de o noticiário estar centralizado em São Paulo e Brasília.

Aliado a isso, a CNN encerrou há algumas semanas uma parceria técnica que tinha com a Paris Filmes. A empresa, que é conhecida pela produção de filmes nacionais, cuidava da parte técnica da Redação no Rio de Janeiro. Com isso, a emissora busca agora uma nova produtora, com custos mais baixos.

Atualmente, o comando da sucursal do Rio de Janeiro é de Maria Mazzei, que acumula a função com a chefia de Brasília. No mês passado, Roberto Munhoz, que liderava o setor de jornalismo na capital federal, aceitou uma proposta da Record e pediu para sair. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora não respondeu aos questionamentos sobre as demissões.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor