O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...
CHINA: Beijing exige acesso aos algoritmos de grandes sites para ampliar repressão online
Postado por
JPCN.Blog
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Com tais dados, governo pode traçar perfis dos cidadãos e determinar aqueles que têm tendências oposicionistas
O governo da China determinou que dezenas de empresas de tecnologia enviassem seus algoritmos ao órgão regulador de internet do país, numa medida que tende a gerar um controle ainda mais estrito do conteúdo online. As informações são da rede Radio Free Asia.
Um dos objetivos do governo é controlar algoritmos que processam dados dos usuários no intuito de aumentar o consumo, o que Beijing considera “perturbação da ordem pública”.
A relação de empresas que se submeteram às ordens do regime tem 30 nomes, entre eles os de gigantes como Weibo, Baidu, Alibaba e Tencent. Trata-se de uma medida inédita, vez que companhias desse porte tendem a rejeitar tais pedidos, sob a alegação de que os algoritmos são parte de seu segredo comercial.
Aconteceu, por exemplo, com o empresário britânico Bill Browder, alertado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido para não viajar a países que honrem os tratados de extradição com Hong Kong. Ativista em defesa de sanções contra funcionários do governo britânico cúmplices de abusos dos direitos humanos, ele poderia ser preso e extraditado para o território controlado pela China por seu discurso crítico aos abusos cometidos pelo PCC.
Isso porque a lei de segurança nacional prevê a acusação de qualquer pessoa, em qualquer lugar, por discurso considerado hostil aos interesses de segurança chineses. “Os ditames da China afetam os esportes, Hollywood, o mundo editorial, os meios de comunicação e o jornalismo, o ensino superior, as empresas de tecnologia e mídia social e muito mais”, diz o artigo.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!