Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Apoiado por Lula, Freixo diz que RJ não precisa da experiência “de quem já foi preso” (Veja vídeo)

 Deputado fez afirmação após debate da Band realizado no último dia 7 de agosto

Lula ao lado de Marcelo Freixo Foto: Lula/Ricardo Stuckert

Candidato ao governo do Rio de Janeiro com o apoio do ex-presidente Lula (PT), o deputado Marcelo Freixo (PSB) fez um comentário que, dadas as circunstâncias, soou curioso durante uma entrevista realizada após o debate da Band, no último dia 7 de agosto, com os candidatos ao Executivo fluminense.

Ao falar sobre as necessidades do estado, Freixo disse que o estado do Rio não precisava da experiência “de quem já foi preso”. Apesar de o objetivo da declaração ter sido, provavelmente, fazer referência ao candidato Rodrigo Neves (PDT), que ficou preso por três meses entre 2018 e 2019, a frase também pode ser aplicada ao próprio Lula, que ficou detido entre abril de 2018 e novembro de 2019.

– Estamos vivendo um momento no Rio de Janeiro em que precisamos de união. Precisamos de experiência, não de quem já foi preso, não de quem já responde na Justiça. Precisamos de uma liderança, capaz de trazer uma experiência de governabilidade, com união e com diálogo – disse.

Assista abaixo ao trecho em que Freixo faz a declaração:

*Pleno News

Comentários

Tradutor