Randolfe vai protocolar ação contra Bolsonaro nesta 4ª para o responsabilizar pela morte de petista em Foz

Senador vai ao TSE para responsabilizar presidente por morte de petista em Foz do Iguaçu

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vai protocolar ação contra Bolsonaro junto ao TSE nesta 4ª | Reprodução 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vai protocolar nesta 4ª feira (13.jul) a representação para responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela morte do guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Ao SBT News, o senador afirmou que a intenção é criminalizar "o que se chama de apito de cachorro", junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que a expectativa é que a Corte crie uma resolução contra as manifestações do presidente.

 "O que aconteceu até agora é um triste prognóstico que pode vir a acontecer. O TSE, as instituições, têm que reagir agora antes de que aconteça pior. Pode ser pior do que já aconteceu", disse o senador.

Randolfe também afirmou que as declarações do presidente podem ser associadas à ação contra o petista que faleceu no fim de semana vítima de disparos de um policial que se disse bolsonarista. E comentou sobre o processo que será realizado na 4ª.

"O que nós faremos no TSE é entregar uma representação no sentido de criminalizar, dentro dos limites civis e administrativos do TSE o que se chama apito de cachorro, que é o que Jair Bolsonaro faz. Ele faz uma live e diz: você sabe o que tem que ser feito. Depois vai um e mata outro. É isso que queremos que tem que ter uma responsabilização", afirmou.

*SBT News 

Próxima Anterior