Petrobras conclui venda de 51% da Gaspetro por R$ 2,1 bilhões

Desde dezembro de 2015, 49% das ações da Gaspetro pertencem à Mitsui Gás e Energia

De acordo com a Petrobras, a venda concluída nesta 2ª

De acordo com a Petrobras, a venda concluída nesta 2ª "está alinhada com o Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado com o CADE [Conselho Administrativo de Defesa Econômica], em julho de 2019" | Reprodução/Agência Brasil

A Petrobras finalizou nesta 2ª feira (11.jul) a venda de 51% da Gaspetro para a Compass Gás e Energia S.A, por R$ 2,097 bilhões. Sediada no Rio de Janeiro, a Gaspetro foi criada em maio de 1998, é uma sociedade por ações e visa à comercialização, importação, exportação, armazenamento e distribuição de gás natural. Ela tem participação societária em 18 companhias distribuidoras da substância, cujas redes de distribuição somam cerca de 10 mil km e atendem mais de 500 mil clientes. O volume distribuído é de aproximadamente 29 milhões de m3/dia.

Desde dezembro de 2015, 49% das ações da empresa pertencem à Mitsui Gás e Energia. A Compass, que adquiriu outros 51% agora, pertence ao Grupo Cosan e atua e investe na distribuição, infraestrutura, originação e comercialização de gás natural, e na transformação de gás em energia elétrica. 

De acordo com a Petrobras, a venda concluída nesta 2ª "está alinhada com o Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado com o CADE [Conselho Administrativo de Defesa Econômica], em julho de 2019, para promoção de concorrência no setor de gás natural no Brasil, bem como à estratégia de gestão do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade".

*SBT News 

Próxima Anterior