Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Joe Biden testa positivo para covid-19 pela segunda vez

 

Presidente tinha sido liberado para sair do isolamento de coronavírus há três dias

Compartilhar:
Joe Biden | Reprodução/Casa Branca

Joe Biden | Reprodução/Casa Branca

O presidente dos EUA, Joe Biden, testou positivo para covid-19 novamente no sábado (30.jul), pouco mais de três dias depois de ser liberado para sair do isolamento de coronavírus, informou a Casa Branca.

Biden disse nas redes sociais que não sentiu sintomas e irá se isolar por segurança. De acordo com as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ele voltará ao isolamento por pelo menos cinco dias.

O presidente testou positivo para covid-19 pela primeira vez em 21 de julho. Na ocasião, a Casa Branca informou que ele havia sido medicado com o antiviral Paxlovid, usado em casos leves da doença. Neste sábado,Biden realizou um novo teste e o resultado foi positivo, chamado de "positividade rebote" do vírus.

Biden recebeu duas doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer pouco antes de assumir o cargo, e tomou duas doses de reforço em setembro de 2021 e uma dose adicional em 30 de março.

*SBT News 

Comentários

Tradutor