Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Elon Musk processa Twitter após ser alvo de ação da rede social

Disputa judicial deve começar em 17 de outubro

Elon Musk processa Twitter após ser alvo de ação da rede social
Elon Musk Foto: Reprodução internet 

O bilionário sul-africano Elon Musk entrou com uma ação contra o Twitter nesta sexta-feira (29). O processo ocorre no âmbito da disputa aberta entre as partes em relação à desistência do diretor-executivo da Tesla de comprar a rede social após anunciar a operação no final de abril.

Musk entrou com a ação no tribunal de Delaware, onde o caso está sendo julgado, segundo mostram os documentos do tribunal, embora o conteúdo da mesma permaneça em segredo.

O julgamento entre Musk e o Twitter para resolver a disputa sobre a compra da rede social começará em 17 de outubro, a menos que ambas as partes cheguem a um acordo sobre outra data, segundo documentos do caso divulgados também nesta sexta.

A juíza que cuida do caso em um tribunal de Delaware ordenou na quinta-feira (29) que o julgamento fosse realizado a partir desta data, depois de concordar anteriormente com o pedido do Twitter de um processo acelerado diante da reivindicação de Musk para adiá-lo até fevereiro do próximo ano.

Em meados de julho, a juíza Katheleen McCormick, do Tribunal de Chancelaria de Delaware, decidiu que o julgamento seria realizado em outubro próximo e que inicialmente duraria cinco dias.

Musk notificou no início deste mês sua intenção de cancelar a compra da rede social, acordada entre as duas partes por 44 bilhões de dólares, à qual o Twitter respondeu com uma ação em um tribunal especializado em disputas comerciais para forçá-lo a concluir a operação.

O conselho de administração do Twitter convidou seus acionistas a votar a compra em 13 de setembro e pediu que dessem sinal verde à operação como o último passo para fechá-la, embora reconheça que também depende do “litígio pendente” com o milionário.


*EFE/*Pleno.news 

Comentários

Tradutor