Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

TJRJ mantém condenação de Duvivier por ‘ataque’ a Hang

Humorista foi condenado a pagar R$ 25 mil de indenização
O humorista Gregório Duvivier, no Rio. EDUARDO ZAPPIA

Uma notícia ruim para Gregório Duvivier. A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) rejeitou um recurso apresentado pela defesa do humorista contra uma ação que o condenou a pagar R$ 25 mil ao empresário Luciano Hang.

Com isso, Duvivier terá que pagar uma indenização ao dono da rede de lojas Havan por causa de uma publicação no Twitter em que dizia: “to tisti alguem mata o véio da havan (sic)”. O comentário foi feito em 2019.

Na época, o humorista foi condenado pela juíza Maria Cristina Slaibi, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Ela entendeu que ele ultrapassou os limites da liberdade de expressão. Em seu recurso, no entanto, Duvivier afirmou que fez apenas uma piada e que não desejou a morte do empresário.

Ao negar o recurso, a desembargadora Valéria Dacheux, no entanto, apontou que “ainda que a utilização do verbo matar não tenha sido usado no sentido literal, o ato gerou uma onda de ódio contra o autor, incitada pela postagem”.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor