Morto durante um assalto a uma joalheria no Rio de Janeiro no sábado 25, o segurança Jorge Luiz Antunes foi trabalhar para ganhar R$ 180 pela diária. O crime mexeu com uma cidade acostumada com casos de violência.
O segurança, de 49 anos, morreu ao ser atingido em um tiroteio no Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Os criminosos saíram atirando depois de roubar uma joalheria, provocando pânico nos frequentadores. O profissional, que trabalhava à paisana e desarmado, foi morto com um tiro no rosto.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, 12 criminosos participaram do assalto na Barra da Tijuca, por volta de 18 horas de sábado. Durante a ação, eles chegaram a fazer reféns dentro da joalheria e depois deixaram o local em seis motos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Luiz Antunes não era contratado do shopping e receberia R$ 180 pelo dia de trabalho avulso. O segurança deixou de ir ao aniversário de um neto para prestar o serviço.
Morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio, Luiz Antunes deixou a esposa, quatro filhos e netos. O enterro vai ocorrer nesta segunda-feira, 27.
*Revista Oeste