Além disso, o apresentador salientou que mesmo que todos quisessem aumentar seus dispositivos, já que são poucos os disponíveis no mercado. Cramer ainda pontuou que mesmo que o metaverso não exija um hardware específico para acessá-lo, ainda sim é necessário ter, ao menos, um fone de ouvido VR ou um óculos AR para participar da experiência imersiva.
Em resposta aos apontamentos feitos, Zuckerberg afirmou que “para realmente entregar essas experiências nos próximos anos, sentimos que precisamos desenvolver, mas precisamos construir um pacote completo, desde o hardware até o software e depois um monte de experiências em cima disso”.
O criador do Facebook relatou que o intuito da Meta, desde sua criação, é construir serviços para atender a uma demanda, ou seja, primeiro é necessário construir uma plataforma para um bilhão de pessoas e só depois pensar em monetização.
Vale lembrar que, recentemente, Zuckerberg contou à alguns de seus investidores que a sua companhia pode perder “quantias significativas” de dinheiro pelos próximos três ou cinco anos com o projeto do metaverso.
*Olhar Digital