Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Repórter da Record TV é atingida por tomate em entrada ao vivo (Veja vídeo)

 Jéssica Nascimento disse que chegou a chorar após se dar conta do ocorrido

Repórter da Record TV (primeira da esquerda para a direita) foi atingida por tomate Foto: Reprodução/Record TV

A repórter Jéssica Nascimento, da Record TV Brasília, foi atingida por um tomate na manhã desta quinta-feira (12) durante uma entrada ao vivo para o jornal DF no Ar. Em seu perfil no Instagram, a jornalista contou que se preparava para reportar o impacto da inflação no preço dos alimentos quando foi atingida pela fruta.

– Não tem um dia sequer que eu não saia de casa pra trabalhar e peça pra Deus pra que eu volte em paz, com segurança. Ser jornalista não é fácil. Ainda mais nos tempos de hoje. Somos repudiados, oprimidos, xingados e hoje? Fui humilhada e agredida – escreveu Jéssica.

A repórter, que relatou que estava no Ceasa de Brasília quando ocorreu o fato, compartilhou um vídeo que mostra o momento em que o tomate é arremessado contra ela. Jéssica contou que, ao entender o que estava acontecendo, não conseguiu segurar o choro.

– Quando fui chamada, fui atingida fortemente por um tomate. Doeu, quando entendi o que estava acontecendo não segurei o choro, e saí de frente das câmeras – disse.

Ao final, a profissional disse esperar que o responsável por arremessar o tomate contra ela seja identificado e que pague pelo ato.

– Hoje foi um tomate. O que me espera amanhã? O sentimento de humilhação e revolta é grande, mas o medo supera, viu? Medo por mim, pelos meus colegas, pelos meus. Só nos deixem trabalhar, por favor. E espero que o responsável seja identificado e pague por esse ato ridículo! – completou.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor