Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Nova porta-voz da Casa Branca: “Sou tudo que o Trump odeia”

 Além de negra, Karine Jean-Pierre é abertamente homossexual

Karine Jean-Pierre Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

Após o presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciar, nesta quinta-feira (5), a nova porta-voz da Casa Branca, a imprensa internacional resgatou uma entrevista de Karine Jean-Pierre em 2018. Negra e homossexual assumida, Karine declarou na época que ela é “tudo o que Donald Trump odeia”.

Naquele ano, o republicano Donald Trump era o presidente dos Estados Unidos. Agora, Jean-Pierre atuará no governo do democrata Joe Biden. Ela substituirá no cargo a atual porta-voz, Jen Psaki, que deve deixar a Casa Branca no próximo dia 13 de maio.

Nascida na ilha caribenha francesa da Martinica e criada em Nova Iorque, Jean-Pierre era a “número 2” de Psaki desde que Biden assumiu a presidência em janeiro de 2021. Em várias ocasiões, foi encarregada de responder às perguntas dos repórteres em coletivas de imprensa diárias.

Jean-Pierre tem 44 anos, e é casada com uma repórter do canal CNN internacional, com quem tem uma filha adotada.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor