Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Mulher estrangula marido até a morte e registra tudo para o amante

Charlotte Dootson foi condenada a prisão perpétua na Inglaterra; caso aconteceu em agosto de 2021, mas sentença só saiu no dia 24 de maio

Rprodução/Facebook/Charlotte Dootson
mulher estrangula marido e manda pro amante
Charlotte Dootson foi condenada à prisão perpétua


Charlotte Dootson, de 25 anos, foi condenada a prisão perpétua em Manchester, na Inglaterra, após confessar que amarrou com cabos elétricos, estrangulou e matou seu marido, Mohammed Mukhtar, 53 anos, tudo enquanto mandava fotos para o amante. O caso aconteceu em agosto de 2021, mas a sentença só saiu no dia 24 de maio. De acordo com a polícia da cidade, a jovem tinha uma conduta abusiva e violenta com o marido. O serviço de emergência encontrou o homem morto em sua própria casa. Ele também apresentava ferimentos no fígado ocasionado por chutes.

Charlotte e o amante tinham se conhecido há uma semana e em resposta as fotos que estava recebendo ele brincou com a situação. “Espero que você não faça isso comigo”, escreveu. “Nunca amarrarei você”, respondeu a mulher. Alaric Bassano, promotor do caso, alegou que ela se divertia com a situação do ex-parceiro e que durante os quatro anos de relacionamento ela já tinha atacado Mukhtar com armas e facas. Essa não é a primeira vez que Charlotte vai presa. Ela já tinha três passagens e foi acusada de um crime, entretanto, neste caso, nada aconteceu, pois, o homem mentiu para protegê-la.

Durante a sentença, o advogado da mulher alegou que ela tem problemas psiquiátricos ligados a traumas que sofreu como jovem e, durante a confissão, ela descreveu que o marido era um homem gentil e vulnerável. Fozia, irmã de Mukhtar, declarou que a família nunca poderia perdoar Charlotte e acrescentou falando que ela tinha um jeito ‘puro, mau e insensível”. Ela também classificou o irmão como uma pessoa “tímida, quieta e que nunca machucaria ninguém”. Apesar da prisão perpétua, ela pode diminuir a pena, entretanto, terá que cumprir pelo menos 22 anos e meio de prisão.

*Jovem Pan 

Comentários

Tradutor