Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ações do Twitter despencam após Musk suspender compra

 Números baixaram em quase 20% nas negociações de pré-mercado em Nova Iorque

Elon Musk Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O anúncio de Elon Musk sobre a suspensão temporária de sua compra do Twitter fez as ações da plataforma despencarem em quase 20% nas negociações de pré-mercado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, antes que pudessem se recuperar um pouco. O bilionário tomou a decisão devido a falta de detalhes sobre a quantidade de contas falsas ou de robôs na rede social. Duas horas depois de seu anúncio, porém, o magnata garantiu que segue “comprometido com a aquisição”.

Em documento divulgado no último dia 2 de maio, a rede social estimou o número de contas fake e de spam em menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre deste ano.

Musk, contudo, questionou os dados, apontando “que há pendências em detalhes que sustentem os cálculos”. Ele informou que o acerto da compra da empresa ficaria pausado temporariamente por esse motivo. Segundo o bilionário, uma de suas prioridades é justamente remover “bots de spam” da plataforma.

Conforme o jornal O Globo, entretanto, alguns analistas consideram que a decisão de Musk poderia ser uma estratégia para adiar a aquisição e abaixar o preço do negócio.

Musk acertou a compra do Twitter no último dia 25 de abril pelo valor de 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões).

Além da redução de robôs e perfis automatizados, o magnata pretende diminuir a moderação de conteúdos da plataforma, abrir o algoritmo e elevar a possibilidade de monetização. Musk objetiva angariar 931 milhões de novos usuários para a rede social até o ano de 2028.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor