Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Acionistas do Twitter processam Musk por manipulação de ações

Investidores dizem que o bilionário teria deixado de perder 156 milhões de dólares ao não divulgar que havia comprado ações da plataforma

Elon Musk Foto: EFE/ Adam S. Davis

Acionistas do Twitter resolveram processar o CEO da Tesla, Elon Musk, sob a acusação de que ele teria supostamente manipulado o preço das ações da plataforma para baixo. As acusações são referentes a um período anterior à oferta de 44 bilhões de dólares (R$ 209 bilhões) feita pelo bilionário para adquirir a rede. O Twitter também é réu no processo.

De acordo com os investidores, Musk teria deixado de perder 156 milhões de dólares (R$ 743 milhões) ao não divulgar que havia comprado mais de 5% da rede social até o dia 14 de março. No processo, os acionistas pedem compensação financeira em razão do ocorrido, mas não apontam os valores. O Twitter, por sua vez, é acusado de não investigar a suposta conduta de Musk.

Na ação, aberta na quarta-feira (25) no tribunal federal da cidade de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, o grupo de acionistas ressaltou que Musk continuou a comprar ações após a primeira aquisição e que só divulgou suas operações no início de abril, quando a fatia dele na empresa já havia alcançado a marca de 9,2%.

– Ao adiar a divulgação de sua participação no Twitter, Musk se envolveu em manipulação de mercado e comprou ações do Twitter a um preço artificialmente baixo – alegaram os investidores, liderados por William Heresniak.

Os acionistas também afirmaram que as críticas de Musk ao Twitter, como o tuíte publicado por ele no dia 13 de maio informando que o acordo para a compra da rede estaria “temporariamente suspenso”, seriam uma tentativa de derrubar ainda mais o preço das ações. Musk e seu advogado não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. O Twitter também não comentou.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor