Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

UFMS investiga aula com slide sobre “como derrotar Bolsonaro”

 Imagem teria sido feita durante um seminário da Faculdade de Direito

No início desta semana, circulou nas redes sociais uma imagem que mostrou uma aula na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) tendo as eleições deste ano como tema. A foto, no entanto, chamou a atenção por trazer um slide ensinando “como derrotar Bolsonaro em 2022”.

Após a repercussão do caso, a UFMS se comprometeu a abrir uma investigação para apurar o episódio. O caso foi divulgado pelo site TopMídiaNews.

O fato aconteceu em um seminário feito pelos próprios alunos, que apresentaram uma aula sobre as eleições. O slide ensinava como tirar o título de eleitor e trazia a imagem sobre como derrotar Bolsonaro.

De acordo com a administração da universidade federal, o episódio foi informado à reitoria por meio de uma denúncia anônima. Uma foto trazia a imagem que teria sido feita durante uma aula na Faculdade de Direito da UFMS.

Ainda segundo a reitoria, a denúncia foi enviada à corregedoria da instituição e a à Faculdade de Direito.

*Pleno News

Comentários

Tradutor