Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ministério Público perde o rumo e denuncia Adrilles por ter dado “tchau”

Foto reprodução
Foto reprodução

É inacreditável!

O Ministério Público cometeu o disparate de oferecer denúncia contra o comentarista Adrilles Jorge, alegando que ele teria feito um gesto considerado nazista, durante participação ao vivo em um programa de TV.

A patética peça que formalizou a denúncia, feita por uma promotora de justiça do estado de São Paulo, aduz que Adrilles, após comparar o nazismo e o comunismo, efetuou o cumprimento conhecido como ‘sieg heil’, “revelando, pelo gesto, a própria preferência dentre os regimes”.

Na realidade, o entendimento do MP beira ao ridículo. A tal promotora está supondo qual era a intenção e o pensamento do comentarista e, por isso, está denunciando-o, por ter supostamente violado a lei 7716/89, que estabelece pena de um a três anos de reclusão e multa, a quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Um absurdo, mormente porque já ficou demonstrado que Adrilles frequentemente se despedia com o “tchau”, que agora querem criminalizar.

É o Ministério Público se prestando a uma execrável militância.

Lamentável!

*JCO 

Comentários

Tradutor