Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Cantora Demi Lovato volta a utilizar pronomes femininos

 Artista voltou a inserir em suas redes sociais os pronomes ela e dela

Demi Lovato Foto: Arquivo Pessoal

A cantora Demi Lovato em maio do ano passado declarou que se identificava como uma pessoa não binária e que, por causa disso, usaria pronomes neutros para que as pessoas se referissem a ela. Agora, a artista voltou a aceitar os pronomes femininos como forma de ser chamada. É o que indica uma mudança feita na página da cantora no Instagram e que foi percebida pelos fãs.

Anteriormente, o perfil de Demi no Instagram exibia apenas os pronomes they/them (sem tradução literal), usados no inglês como forma de não se referir a um gênero específico. Porém, uma atualização na descrição da página agora inclui os pronomes she/her (ela/dela, na tradução para o português).

Descrição na página de Demi Lovato Foto: Reprodução/Instagram

Em maio do ano passado, Demi Lovato declarou pelas redes sociais que se identificava como pessoa não binária, isto é, que não se considera nem mulher, nem homem. Intérprete das canções Heart Attack e Sorry Not Sorry, Demi pediu que seus pronomes mudassem para “they” e “them”.

– No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo. Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para “els” – afirmou Lovato, na época.

Demi disse ainda que não pretendia ser “especialista” ou “porta-voz”, mas gostaria de compartilhar “um outro nível vulnerabilidade” com os fãs. Em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, Lovato já havia se declarado como “pansexual”, ou seja, que sente atração sexual, romântica ou emocional por pessoas independentemente do sexo ou identidade de gênero.

*Pleno News

Comentários

Tradutor