Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Biden: “Deveria pagar brasileiros para não cortarem florestas”

 Presidente norte-americano discursou em alusão ao Dia da Terra

Presidente Joe Biden Foto: EFE/EPA/YURI GRIPAS / POOL

No Dia da Terra, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que florestas na América do Sul, em países como Brasil e Colômbia, retiram mais carbono da atmosfera do que a quantidade gerada pela nação que ele governa.

– O que deveríamos fazer é pagar aos brasileiros para não derrubarem suas florestas – disse, em discurso na cidade de Seattle, em Washington, nesta sexta-feira (22).

Biden afirmou que os EUA tiveram no passado o “benefício” econômico de ter cortado suas florestas, lucrando com isso.

– Tivemos o benefício disso. Temos esses países do terceiro mundo. (…) Alguns são na África e na América do Sul. Os países industrializados têm que ajudar.

– Nossas florestas são os pulmões do nosso planeta – disse o presidente na contramão da comunidade científica, que aponta as algas marinhas como tais “pulmões”. São elas que produzem a maior parte do oxigênio disponível.

Ao fim do discurso, o presidente assinou uma ordem executiva para proteger algumas das maiores e mais antigas árvores dos EUA.

*AE

Comentários

Tradutor