Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Ucrânia: Feministas pedem fim do alistamento para mulheres

 Decreto do governo impõe recrutamento obrigatório para homens e mulheres

Grupo Femen exige fim do alistamento obrigatório para mulheres Foto: EFE/Rodrigo Jimenez

O grupo radical feminista Femen, nascido na Ucrânia, lançou uma nota pública em que exige que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, revogue um decreto que tornou obrigatório o alistamento de mulheres no serviço militar.

A nota, lançada há pouco mais de um mês, já previa a possibilidade de uma ofensiva russa contra a Ucrânia – que enfrenta soldados russos há oito dias.

Entre os argumentos usados no comunicado, cujo título é Hands off Women (Tirem as mãos das mulheres, em tradução livre), está o de que as mulheres “não possuem os mesmos direitos que os homens”, o que significa que não devem ter também “os mesmos deveres”.

Ainda segundo a nota, “o governo não tem moral para obrigar mulheres a participarem da guerra”.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
O FEMEN exige que o presidente Zelensky revogue imediatamente o decreto que obriga o recrutamento para mulheres e sua mobilização forçada em caso de quaisquer guerras.

Mulheres e meninas podem participar de conflitos militares apenas voluntariamente. O governo não tem direito moral de forçar mulheres a participarem de guerras. Mulheres ainda não têm direitos iguais aos homens e por isso também não devem ter obrigações iguais.

Nenhuma de nós começou guerras.

Nenhuma de nós saqueou o Exército!

Nenhuma de nós deve morrer.

Tirem as mãos das mulheres!

*Pleno News

Comentários

Tradutor