Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Rússia pagará ‘preço severo’ se usar armas químicas na Ucrânia, diz Biden

Alerta acontece após ministro britânico relatar temores de que Moscou pode estar planejando um ataque químico

Biden alerta sobre ‘preço severo’ se Rússia usar armas químicas
Biden alerta sobre ‘preço severo’ se Rússia usar armas químicas Redes sociais (Reprodução)

presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (11) que a Rússia pagará um “preço severo” se usar armas químicas na Ucrânia.

“Não vou falar sobre inteligência, mas a Rússia pagará um preço severo se usar químicos”, afirmou Biden após anunciar novas sanções contra o país em pronunciamento na Casa Branca, sede do governo norte-americano.

O alerta acontece um dia após o ministro da Tecnologia britânico, Chris Philp, relatar temores de que Moscou pode estar montando um falso pretexto para promover um ataque químico. 

Segundo apurou a CNN Internacional, o governo norte-americano descobriu que o governo russo usou armas químicas no envenenamento de 2020 do líder da oposição russa Alexey Navalny e em 2018 contra Sergei e Yulia Skripal na Inglaterra.

Retirada de status

No mesmo pronunciamento, Biden anunciou ainda que o governo dos Estados Unidos vai retirar o status de “nação mais favorecida” da Rússia, o que irá alterar as relações comerciais entre ambos.

“A designação de status de nação mais favorecida significa que dois países concordaram em negociar um com o outro sob os melhores termos possíveis – tarifas baixas, poucas barreiras ao comércio e maiores importações possíveis permitidas”, explicou.

Segundo Biden, a decisão foi tomada em comum acordo com outros países do G7 e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), abrindo caminho para a imposição de tarifas sobre produtos russos e aumentando a pressão sobre a economia do país invasor.

Ele também anunciou o banimento da importação de vodka, diamantes e frutos do mar da Rússia para os Estados Unidos. Além disso, adicionou novos oligarcas russos à lista de nomes sancionados pelos países do Ocidente.

Comentários

Tradutor