Rússia quer matar o presidente, diz assessor ucraniano

 Assessores confirmaram que Zelensky ainda está na capital, Kiev

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Mykhailo Podolyak, assessor do gabinete da presidência da Ucrânia, afirmou que um dos objetivos das operações militares russas é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

– O cenário básico da operação especial da Rússia é claro. O único objetivo – tomar Kiev e matar as autoridades da Ucrânia, o presidente Zelensky pessoalmente – declarou Mykhailo Podolyak, nesta sexta-feira (25), sem dar maiores detalhes.

Os assessores confirmaram que Zelensky segue na capital, Kiev, mas em um lugar não revelado, bem como sua família.

Na manhã desta sexta-feira (25), Mario Draghi, o primeiro-ministro da Itália, chegou a afirmar ao Parlamento do país que tinha Zelensky faltara a uma renião marcada para esta manhã e que estaria “indisponível”.

– Ontem, o presidente Zelensky participou do Conselho europeu. É um momento realmente dramático. Ele está escondido em algum lugar de Kiev e diz que o tempo está acabando para ele e para a Ucrânia. Hoje ele me procurou, marcamos uma conversa telefônica às 9h30 (horário local), mas não foi possível realizar o telefonema porque ele não estava mais disponível – relatou o premier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba