Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Pelé posta foto para rebater boatos de morte: ‘Tô bonitão?’

Ex-craque afastou rumores de que teria sido internado novamente

Pelé afastou rumores de que teria sido internado novamente Foto: Reprodução Redes Sociais

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (10), para rebater os boatos sobre sua morte. Apesar da saúde delicada – Pelé trata sequelas de um tumor no cólon intestinal -, o ex-craque de 81 anos ainda brincou com os fãs.

– Meus amigos, sei que tem gente buscando notícias sobre mim. Então, envio por aqui. Hoje eu tirei o dia para cuidar do meu visual! Desde o início da pandemia, a minha esposa tem sido minha cabeleireira favorita. Vocês não acham que eu estou bonitão? – escreveu no Twitter, com uma foto em que aparece bem disposto.

Recentemente, Pelé ficou dois dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, a filha, Kely Nascimento, também tranquilizou os fãs sobre a saúde do pai.

Ex-jogador brincou nas redes sociais sobre seu visual Foto: Reprodução

– Eu só queria dizer a vocês que meu pai está bem e nada em seu diagnóstico mudou – disse na época.

Em 2021, Pelé ficou quase um mês internado, entre agosto e setembro, após passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino. Mesmo com a idade avançada, o ex-craque se recuperou, e agora vem tratando sequelas da doença.

*Pleno.news 

Comentários

Tradutor