O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...
Advogada revela porque se surpreendeu com Bolsonaro: "Hoje sei que foi o melhor voto da minha vida"
Postado por
JPCN.Blog
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Em 2018, eu, em cima do muro, acompanhava algo que me impressionava, mas que no fundo não entendia.
Um homem que arrastava multidões por onde passava.
O fanatismo daquela gente no começo me incomodava. Como esse povo idolatrava um tiozão do pavê, com ternos amassados, que comia marmita com o povão.
Um cara que falava palavrão, mandava os outros procurarem sua turma, cheio de bordões populares.
No fundo eu, que me achava um ser mega inteligente e culto enxergava naquele homem a encarnação de um bravateiro, populista.
Mas aquela multidão o ouvia….
Já próximo da votação pensei: 2º turno é outra eleição. E correr o risco de o Haddad ganhar é correr o risco de acabar com o Brasil.
Foi assim que votei no Bolsonaro no 1º turno: para não haver 2º turno.
Hoje sei que foi o melhor voto da minha vida. Percebi que aquelas bravatas, que, por diversas soavam irresponsáveis, vinham de um cara que conhecia seu inimigo como ninguém.
Entendo as críticas dos mais sensíveis de que o estilo tiozão brincalhão talvez não seja o melhor estilo pensando na liturgia do cargo.
Mas hoje tenho certeza que foi esse estilo que fez o Brasil ser aceito internacionalmente, mesmo com tanta fake news que a imprensa internacional espalhou.
Foi com esse estilo que o Bozão da massa tornou-se referência mundial. Ou alguém acha que vencer a votação popular da Time é algo sem importância?
Temer foi o presidente mais erudito que tivemos. Falava um português maravilhoso, usava ternos alinhadissimos, canetas caríssimas e não conversou com a população.
Alguém imagina o Temer tomando banho de mangueira com as águas do São Francisco??
Pois é…
Querendo ou não, precisamos de um presidente popular de direita, com valores de anseio da maioria da população, para trazer o brasileiro para perto do governo.
E nada mais democrático do que um governo que governa verdadeiramente com o povo.
Não adianta, nessa eleição você terá que escolher entre um cara que saqueou bilhões do seu dinheiro e no tiozão do pavê que faz piada sem graça, mas que não rouba nada e ainda transforma o país em um protagonista mundial no meio de uma crise geopolítica sem precedentes nesse século.
A sua escolha diz muito mais sobre seus valores do que você pensa. A sua não escolha também!
Pense nisso…
*JCO
Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora Nacional do Movimento Advogados do Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!