Olavo de Carvalho é sepultado nos Estados Unidos

revistaoeste.com

Escritor Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/YouTube

O escritor Olavo de Carvalho foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 26, após uma cerimônia restrita a familiares e amigos em um cemitério de Petersburg, no interior da Virgínia, nos Estados Unidos.

Ele se mudou para o país em 2005 e a família chegou a avaliar em trazer o corpo para o Brasil, mas a opção acabou descartada.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, cerca de 30 pessoas estiveram presentes no sepultamento, incluindo o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster.

Também estavam presentes o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e Allan dos Santos, considerado foragido da Justiça brasileira, também compareceram à cerimônia.

Santos teve a prisão e extradição decretadas em 5 de outubro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Ele é investigado no inquérito das “fake news” e das milícias digiais”.

“Não existe algo como um grande professor, há apenas grandes estudantes. Obrigado por demonstrar isso de forma tão generosa e com tanta alegria”, escreveu David Frank Van Develder, de Richmond, no livro virtual de condolências.

O funeral durou cerca de 40 minutos e a família não presenciou o momento do enterro. Um segurança disse que esse é procedimento normal, e que cabe aos parentes decidir acompanhar ou não a descida do caixão.

Olavo de Carvalho morreu na segunda-feira 24, aos 74 anos. O falecimento foi anunciado pela família nos perfis oficiais do escritor nas redes sociais.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial em decorrência da morte do escritor. Antes, logo após o anúncio da morte, Bolsonaro já havia prestado condolências nas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu.

Bolsonaro continuou: “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, finalizou o presidente.

*Revista Oeste 

Comente com o Facebook!