Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Morre George Wood, ex-líder mundial da Assembleia de Deus

 O líder cristão tinha 80 anos e lutava contra um câncerGeorge Oliver Wood, ex-líder mundial da assembleia de Deus

George Oliver Wood Foto: Divulgação

Após quatro meses de luta contra um câncer no estágio 4, o ex-presidente mundial da Assembleia de Deus, George Oliver Wood, morreu nesta quarta-feira (12), aos 80 anos.

Wood, que recebeu o diagnóstico da doença em agosto de 2021, chegou a passar por quimioterapia, mas teve de interromper o tratamento em razão dos efeitos colaterais. O câncer, que inicialmente foi identificado no esôfago, sofreu metástase e espalhou-se também para o fígado e as vértebras.

Em comunicado nas redes sociais, a família informou que o líder cristão faleceu “pacificamente”, por volta das 8h45, tendo a esposa, Jewel, ao seu lado. Wood e Jewel eram casados há 56 anos.

– Estamos entristecidos com nossa perda, mas nos alegramos porque papai está com Jesus e não sofre mais. A vida de papai se fortaleceu. Sua peregrinação chegou ao seu destino. E, agora, ele apareceu diante de Deus em Sião – diz o texto publicado pelos filhos, Son George Paul Wood e Evangeline Hope Zorehkey.

Wood iniciou seu ministério ainda nos anos 1960, na Universidade do Evangelho em Springfield, no Missouri. Na década seguinte, ele assumiu o pastorado da Igreja Newport Mesa, em Costa Mesa, e, em 1988, tornou-se superintendente-geral da AG no Distrito Sul da Califórnia.

Foi em 2007 que Wood assumiu o cargo de superintendente-geral do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos (AG) e, já no ano seguinte, tornou-se presidente global da Assembleia de Deus, posto em que ficou até 2017.

Durante sua administração, as Assembleias de Deus norte-americanas tiveram um crescimento recorde, saltando de 2.863.265 para 3.240.258 membros e de 12.362 para 13.023 igrejas.

Fonte: Pleno News

Comentários

Tradutor