Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Márcio França, ex-governador de SP, é alvo de operação policial

 Ação apura suposto esquema de desvio de recursos da área da saúdeMárcio França, ex-governador de SP

Márcio França foi governador de SP entre 2018 e 2019 Foto: Reprodução / Youtube / Flow Podcast

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã de quarta-feira (5), uma operação que tem como um dos alvos o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), por supostos desvios na área da saúde. Ao todo, são 34 mandados de busca e apreensão, parte deles em endereços ligados ao político e também ao seu irmão, o médico Cláudio França.

Acompanhada pelo Ministério Público e por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a apuração investiga supostos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Também são alvos da operação ex-funcionários de organizações sociais, empresários e médicos.

A suspeita é de que membros de uma organização criminosa tenham desviado mais de R$ 500 milhões dos cofres públicos por meio de contratos superfaturados com organizações sociais. Os valores eram destinados a aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.

A operação é um desdobramento de outra ação, batizada de Raio-X. Realizada em setembro de 2020 em Araçatuba, a investigação resultou em 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca e apreensão.

Fonte: Pleno News

Comentários

Tradutor