O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...
Homem que matou mãe de Delino passará por audiência de custódia
Postado por
JPCN.Blog
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Expectativa da polícia é de que Matheus Macaubas siga preso
Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, preso por matar a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, mãe do cantor Delino Marçal, deve passar por audiência de custódia neste sábado (15). As informações foram repassadas pelo delegado responsável pelo caso, André Veloso, ao site Metrópoles.
De acordo com o delegado, a audiência de custódia ocorrerá em formato virtual e a expectativa é de que Matheus siga preso. Além da audiência de custódia, o autor do crime deve ser ouvido pela polícia no início da próxima semana.
De acordo com o policial, um laudo psiquiátrico de Matheus deverá ser anexado ao inquérito na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). O objetivo é saber se o crime foi cometido em um contexto de consumo de drogas, de surto psicótico, ou de ambos.
De acordo com o Metrópoles, Matheus não quis passar seus dados pessoais, não respondeu a nenhuma pergunta do interrogatório após ser preso, além de ter se negado a vestir roupas quando chegou para fazer exame no IML. O autor do crime deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil, além de lesão corporal e desacato.
O CASO A pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, mãe do cantor Delino Marçal, foi morta com golpes, executados com um objeto de metal, na frente de uma igreja em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o autor do crime foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, Odete foi morta por um homem de 22 anos que teria se envolvido em uma briga com uma pessoa dentro da igreja Assembleia de Deus Ministério Primogênito, na região Noroeste de Goiânia. Na ocasião, de acordo com a corporação, o homem teria acertado a pastora com vários golpes, executados com um objeto de metal.
Ainda de acordo com a Polícia Civil goiana, após praticar o crime, o homem fugiu do local e começou a jogar pedras em ônibus que passavam pela região. Depois de ser acionada, a Polícia Militar foi ao local e realizou a prisão em flagrante do autor do crime, que foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia.
Além de Delino, Odete teve outros oito filhos. O cantor gospel foi vencedor do Grammy Latino em 2019, na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o CD Guarda Meu Coração. Cantor de Deus é Deus, Delino também é autor da música Jó, famosa na voz de Midian Lima.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!