Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Guedes: ‘Correios e Eletrobras estão na pista para privatização’

 Ministro da Economia também afirmou que processo de entrada do Brasil na OCDE deve correr rápido

Ministro da Economia Paulo Guedes Foto: PR/Alan Santos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, elencou nesta sexta-feira (28), as próximas estatais que devem ser privatizadas.

– O Senado deve retomar a agenda e aprovar a privatização dos Correios (…) Os Correios e a Eletrobras estão na pista para a privatização – afirmou.

Ele também acredita que, na volta dos trabalhos, os senadores devam reavaliar a criação de programas sociais, como o BIP e o BIQ, ainda este ano. A matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

Ele comentou ainda sobre a abertura do processo de acessão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), dizendo que a entidade que tem sede em Paris reconhece que o país está no caminho certo.

– Certamente seremos o primeiro país a satisfazer os requisitos – disse Guedes.

Outros cinco candidatos também passam pelo processo: Argentina, Peru, Bulgária, Croácia e Romênia.

– O ritmo de entrada na OCDE é de três anos, mas o Brasil vai correr mais rápido – projetou.

*AE

Comentários

Tradutor