Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

EUA ordenam retirada de famílias de diplomatas americanos do território ucraniano

 Iniciativa parece confirmar que a invasão da Ucrânia pela Rússia é iminente

EUA ordenam retirada de famílias de diplomatas americanos do território ucraniano

O Departamento de Estado dos Estados Unidos ordenou que as famílias do pessoal diplomático americano na Ucrânia sejam evacuados do país até segunda-feira, 24, no máximo. Segundo a rede Fox News, todos os cidadãos norte-americanos estão sendo incentivados a deixar a Ucrânia “enquanto houver aviões disponíveis”.

A decisão do governo dos EUA é uma confirmação que forças russas estão próximas de invadir o território ucraniano. Dezenas de milhares de soldados a serviço de Vladimir Putin estão acumulados na fronteira com a Ucrânia.

A Rússia já enviou jatos para a capital de Bielorrússia, cujo governo é aliado de Putin. Os ministros das relações exteriores dos EUA e da Rússia estão em negociações para tentar diminuir a tensão, mas aparentemente o regime de Vladimir Putin está decidido a invadir a Ucrânia como parte de um plano para restaurar o território da antiga União Soviética.

Fonte:Revista Oeste 




Comentários

Tradutor