O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...
Carro voador passa em testes e é aprovado na Europa
Postado por
JPCN.Blog
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
br-financas-yahoo-com.cdn.ampproject.org
Carro voador foi aprovado pela agência estatal de transportes da Eslováquia
KleinVision afirma que AirCar abre caminho para produção em massa de carros voadores
KleinVision ainda terá que obter a certificação do tipo de aeronave para iniciar a exploração comercial
A agência estatal de transportes da Eslováquia deu luz verde para que um novo carro voador decole. (Reprodução/ KleinVision AirCar)
A agência estatal de transportes da Eslováquia deu luz verde para que um novo carro voador decole. A empresa por trás de um veículo híbrido eslovaco meio carro e meio avião disse em um comunicado à imprensa que recebeu a certificação de aero navegabilidade por sua inovação.
A KleinVision afirma que a aprovação de seu AirCar abre o caminho para a "produção em massa de carros voadores muito eficientes". A transformação da configuração de estrada do veículo para o modo de voo leva menos de 3 minutos. O processo é totalmente automatizado - com o apertar de um único botão necessário para iniciá-lo.
Antes de ser certificado, o carro teve que completar 70 horas de testes de voo – tendo completado com sucesso mais de 200 decolagens e aterrissagens. Alimentado por um motor BMW de 1,6 litro, o veículo futurista precisa de uma pista de apenas 300 metros de comprimento para decolar.
Pode atingir velocidades de voo de até 170 quilômetros por hora (pouco mais de 100 mph) e tem um alcance de aproximadamente 1.000 quilômetros. A AirCar completou seu primeiro voo intermunicipal em junho de 2021.
A KleinVision ainda terá que obter a certificação do tipo de aeronave para iniciar a exploração comercial de suas aeronaves junto à European Union Aviation Safety Agency (EASA). "Esta é uma confirmação oficial de nossa capacidade de transformar permanentemente as viagens de média distância", disse o desenvolvedor do carro, Stefan Klein.
A certificação de aeronavegabilidade do carro voador foi confirmada à agência de notícias AFP. No comunicado de imprensa da empresa, Rene Molnar, diretor da Divisão de Aviação Civil, elogiou o veículo como um avanço.
"Ele define uma nova categoria de carro esportivo e aeronave confiável. Sua certificação foi uma tarefa desafiadora e fascinante." A KleinVision não é a única empresa que procura abrir os céus para carros voadores. A startup alemã de táxi voador Lilium atraiu investimentos totais de mais de US$ 375 milhões (R$ 2,02 bilhões) até o momento, e a Uber apresentou seu protótipo de táxi voador gigante em 2018.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar!