Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Capitólio: Bombeiros procuram 3 desaparecidos na tragédia (Veja vídeo)

 Acidente ocorrido neste sábado deixou diversos mortosCapitólio: Bombeiros procuram 3 desaparecidos na tragédia (Veja vídeo)

Rocha gigante caiu em cima de embarcações Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

Neste sábado (8), um grande bloco de rocha de um dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, despencou e atingiu ao menos três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas. Até o momento, foram confirmadas sete mortes, além de diversas outras pessoas feridas. E de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ainda há 3 desaparecidos no local.

Inicialmente os bombeiros informaram que 20 pessoas estavam sumidas, mas depois o número foi atualizado. Ao site Metrópoles, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Pedro Aihara, falou que a corporação conseguiu fazer contato com muitas inicialmente foram dadas como desaparecidas.

– Conseguimos fazer o contato com muitas delas. As pessoas que no momento estão desparecidas são das que estavam na lancha de nome Jesus, que foi atingida diretamente pela rocha. Essas três não foram encontradas nem resgatadas – afirmou.

A corporação pretende continuar os trabalhos enquanto houver segurança no local, já que a atuação dos agentes fica menos eficiente durante a noite.

Até o momento, foram contabilizados sete mortos, 32 feridos e 3 desaparecidos.

Circula nas redes sociais um vídeo mostrando que um grupo tentou alertar as lanchas atingidas minutos antes da queda da rocha.

Fonte: Pleno News

Comentários

Tradutor