Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Pecuaristas encerram contas no Bradesco e fecham com a Caixa

 O comercial do Bradesco com propaganda anticientífica e ignorante sobre o agronegócio brasileiro continua trazendo problemas para o banco, mesmo depois da retirada da peça do ar.

Pecuaristas encerram contas no Bradesco e fecham com a Caixa

Após o episódio, líderes do Grupo Pecuária Brasil (GPB) decidiram cancelar as contas no Bradesco e assinaram acordos com a Caixa para continuar seus negócios.

A situação é mais uma prova do lema “quem lacra, não lucra”, uma vez que o GPB, ou “Grupão” como é apelidado, possui 14.533 membros de 192 cidades diferentes, 17 estados brasileiros e Distrito Federal e 3 países.

Fonte Diário do Poder 

Comentários

Tradutor