Greta Thunberg diz que COP26 é a “mais excludente” de todas

 "Isso não é mais uma conferência sobre o clima", declarou a ativista, em uma rede social

Greta Thunberg Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

Nesta quinta-feira (4), a ativista sueca Greta Thunberg afirmou que a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), presidida pelo Reino Unido, “é a mais excludente” a ter sido realizada até hoje.

– A COP26 foi nomeada como a COP mais excludente. Isso não é mais uma conferência sobre o clima. Isso é um festival de greenwash do Norte Global – escreveu a ambientalista, de 18 anos, no Twitter.

Publicação da ativista Foto: Reprodução/Twitter

– É uma celebração de duas semanas de negócios, como sempre, e de blá, blá, blá – acrescentou Thunberg.

A ativista sueca participará na sexta-feira (5) e no sábado (6) de duas grandes manifestações no centro da cidade de Glasgow, na Escócia, onde acontece, até o próximo dia 12, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.

A rede internacional de organizações contra a mudança climática CAN já havia denunciado ontem que a organização da COP26 não permitiu a entrada aos locais de negociação da maioria dos delegados que havia credenciado.

O advogado Sébastien Duyck, que é ligado à CAN, afirmou que a cúpula “não está sendo nada inclusiva” e lamentou que apenas quatro observadores da sociedade civil podem estar presentes e se manifestarem nas sessões da Conferência.

*EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba