Repórter da CNN diz que fogos foram lançados contra equipe, mas chama ato da esquerda de “pacífico”

 

Repórter chamou movimento de "ordeiro" mesmo após dizer que foguetes estavam sendo lançados na direção da equipe

Repórter da CNN chamou ato de pacífico mesmo após ter fogo de artifício lançado contra a equipe Foto: Reprodução

Um repórter da CNN Brasil protagonizou um momento, no mínimo, curioso, durante as manifestações realizadas por movimentos de esquerda na tarde e noite de sábado (19), em São Paulo, ao narrar os atos ao vivo durante a cobertura do canal de notícias.

Durante a manifestação, o jornalista Tiago Américo afirmou que estava afastado do movimento pois fogos de artifício estavam sendo “jogados contra a equipe”. Na sequência, mesmo após o ataque, o repórter disse que o ato havia sido feito “por uma parte bem pequena” da manifestação que, segundo ele, seguia de forma “ordeira e pacífica”.

A narrativa usada pela cobertura da CNN durante o ato de esquerda foi criticada por políticos de direita, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar lembrou o episódio dos fogos de artifício usados no protesto contra o Supremo Tribunal Federal, em junho de 2020, em atos que foram chamados de antidemocráticos.

– Fogos de artifício lançados num fim de semana para cima do teto do STF vazio = atos antidemocráticos. Jornalistas da CNN são alvos de fogos de artifício, prática que já matou o câmera da Band, Santiago. E o repórter ainda tem a cara-de-pau de falar em ato pacífico e ordeiro – escreveu Eduardo.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}