Defesa de Daniel Silveira paga fiança de R$ 100 mil

 

O valor havia sido estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

Daniel Silveira foi preso após decisão do ministro Alexandre de Moraes
Daniel Silveira foi preso após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na quinta-feira (24), na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, apresentou no fim da manhã desta sexta-feira (25) o recibo do pagamento da fiança de R$ 100 mil, estipulada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes havia expedido o mandado de prisão do parlamentar por um suposto desrespeito ao uso da tornozeleira eletrônica. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), teria ocorrido ao menos 30 violações ao equipamento. A audiência de custódia de Silveira estava prevista para esta sexta. A defesa pleiteará a prisão domiciliar, mas desta vez em Brasília.

deputado foi preso pela primeira vez em fevereiro deste ano após publicar um vídeo em que fez duras críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta, a defesa do deputado disse que Daniel Silveira é um “preso político”.

– Seu caso já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos. Ele é um preso político e assim deve ser tratado – disse o advogado André Rios.

Fonte: Pleno News 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba