Fim do LiveLeak: site de vídeos focado em sangue e violência fechou

 


No ar desde 2006, o LiveLeak, site conhecido por hospedar vídeos de violência e sangue, chegou ao fim. A plataforma ficou famosa com conteúdos que geralmente eram excluídos de outras redes como o YouTube e o Facebook.

Em seu lugar, o endereço redireciona para o ItemFix, site de vídeos que proíbe conteúdos violentos. No blog, o fundador do LiveLeak, Hayden Hewitt, disse que o fim da página ocorre por conta das mudanças no mundo atual. “O mundo mudou muito nos últimos anos, a Internet ao lado dele e nós como pessoas”, justificou.

Fim do LiveLeak

Apesar disso, o criador do site não deu mais detalhes sobre os motivos que o levaram a encerrar as operações agora. “Tudo está diferente agora, tudo segue em frente. Não gosto disso. Eu gostava muito mais quando era o Velho Oeste”, completou em entrevista para o canal no YouTube Trigger Warning.

O crescimento do LiveLeak se deu por conta de vídeos de sangue e violência com o slogan “Redefinindo a mídia”. A página hospedava conteúdos polêmicos e chegou a enfrentar problemas judiciais. O Reino Unido chegou a tentar barrar o site quando conteúdos de crianças lutando começaram a viralizar. Na ocasião, Hewitt defendeu o LiveLeak e disse que a plataforma mostrava a realidade.

ocasionalmente dementes que estiveram conosco. Vocês têm sido nossos companheiros constantes e, embora provavelmente não tenhamos conseguido nos comunicar com muita frequência, você é mais apreciado do que imagina. A nível pessoal, você me fascinou e divertiu com seu conteúdo. Por último, para aqueles que não estão mais conosco. Eu ainda lembro de você.”, finaliza Hewitt no texto de despedida do LiveLeak.

Via The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba