Como revisar áudios no WhatsApp antes de enviar

 

Logo do WhatsApp

WhatsApp Créditos: Shutterstock

No início de maio, o WhatsApp começou a testar uma função que promete ser um sucesso entre as pessoas que gostam de ouvir os próprios áudios. Chamada de “Revisão”, a ferramenta permite, como o próprio nome sugere, revisar as mensagens de voz antes de enviá-las pelo aplicativo.

O recurso ainda não está disponível para o público e apareceu no código de uma versão beta do WhatsApp. Ainda em fase teste, a funcionalidade não tem data para ser oficialmente lançada.

No entanto, alguns usuários apontaram que existe um atalho que já garante o feito de revisar os áudios. O truque é gravar a mensagem no modo “sem as mãos” e, antes de apertar enviar para concluir, é preciso fechar o aplicativo.

Dessa forma, a mensagem fica salva na conversa para que o trabalho não seja perdido, mas ela não é enviada ao destinatário.

Assim, ao abrir novamente a conversa, será exibido um player que permite escutar a mensagem integralmente e decidir se você enviará o áudio ou irá descartá-lo.

1 – Abra o aplicativo do WhatsApp, disponível para Android e iOS;

2 – Escolha a conversa em que você deseja enviar o áudio;

3 – Pressione o botão com o símbolo do microfone e deslize o dedo para cima até que o ícone do cadeado apareça bloqueado;

Print do WhatsApp

4 – Quando terminar o que deseja falar, não clique no botão enviar. Em vez disso, volte ao menu principal do telefone selecionando o botão “Home”;

5 – Em seguida, abra novamente o aplicativo do WhatsApp e abra a conversa na qual você estava mandando o áudio;

6 – Você verá que o áudio estará salvo. Caso queira ouvir a mensagem de voz, clique no símbolo do play;

7 – Clique no botão de enviar se tiver certeza da mensagem. Caso queira gravar novamente, clique na lixeira.

Pronto! Agora você já sabe como revisar um áudio no WhatsApp de maneira rápida, sem precisar esperar a nova função chegar ao aplicativo de mensagens.


Esta post foi modificado pela última vez em 27 de maio de 2021 15:48

Fonte: Olhar Digital 

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}