Moro afirma que votaria no comediante Danilo Gentili para presidente


Fotomontagem: Sérgio Moro e Danilo Gentili (Reprodução)
Fotomontagem: Sérgio Moro e Danilo Gentili (Reprodução)

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro, afirmou, nesta sexta-feira (9), em coluna que ele escreve para a revista Crusoé, que votaria no apresentador e humorista Danilo Gentili, do SBT, para Presidente da República, caso ele se candidate ao Palácio do Planalto.

Após sua saída do Governo, Moro conseguiu emprego na consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, na área de Disputas e Investigações. A empresa atua no processo de recuperação judicial do grupo Odebrecht e, até março passado, também no processo judicial da OAS. As duas empreiteiras foram flagradas por pagamento de propina pela “Operação Lava-Jato”, na qual Moro era juiz.

Ele disse que não tem assistido televisão rotineiramente, mas acompanha o ‘Manhattan Connection‘; e disse que o programa sugeriu a possibilidade de Gentili ser candidato a presidente.

Mesmo sem se aprofundar no tema, Moro garantiu que apoiaria a ideia.

"Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili que, aliás, teria o meu voto”, escreveu Moro.

Apesar de não comentar publicamente, sabe-se que o comediante conversou com o Movimento Brasil Livre em torno de uma possível candidatura ao pleito de 2022. Em março, inclusive, o próprio MBL chegou a divulgar uma publicação, em suas redes sociais, convocando a quem chama de “terceira via”, além de Bolsonaro e Lula, para disputar a eleição presidencial em 2022. Um dos nomes mais cotado foi o do comediante.

O texto da publicação dizia:

“Candidatos da terceira via, mexam-se! O povo não pode ficar entre Lula e Bolsonaro”, sugeriu, acrescentando que, entre as possíveis opções de terceira via, estavam João Amoedo, Mandetta e o próprio Moro.

Fonte Jornal da Cidade OnLine  

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}