Alerta: Áudios que circulam em aplicativos não são de Damares

 "Chega de tanta mentira", protestou a ministra

Ministra Damares Alves Foto: PR/Isac Nóbrega

Nesta segunda-feira (29), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou as redes sociais para desmentir áudios que circulam em aplicativos. Os conteúdos foram disseminados como se fossem de autoria de Damares.

– Quero fazer um esclarecimento a respeito de algo sério, que está acontecendo: circulam nas redes sociais e nos aplicativos dois áudios, os quais estão dizendo que fui eu quem gravei. Não é a minha voz. O primeiro áudio, inclusive, é muito antigo e já até saiu uma matéria informando que não é meu, mas continuam reproduzindo. E o segundo áudio, [que também não é meu], é muito grave sobre uma pessoa muito brava e que convoca, no final, uma intervenção militar – denunciou a ministra.

Ela encerrou com um recado.

– Quando eu quero falar com vocês, eu não gravo áudio, eu mando vídeos. Chega de criarem confusão entre os nossos pares, usando a minha imagem. Nós estamos aqui para cuidar do Brasil. Chega de tanta mentira – declarou.

A assessoria da pasta comandada por Damares emitiu uma nota sobre o caso. Confira, abaixo:

Um áudio atribuído à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que circula desde o final de semana em grupos de aplicativos de trocas de mensagens, não foi gravado ou divulgado pela gestora.

Ao contrário do que é defendido na mensagem, a ministra é defensora do Estado Democrático de Direito e do respeito às instituições.

O Ministério trabalha em diálogo com os demais entes federados e órgãos públicos pelo respeito aos direitos humanos e para que estes não sejam violados em nome de combate à pandemia.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba