Comissão da Câmara discutirá “até onde vai” a imunidade parlamentar, diz Arthur Lira (veja o vídeo)

 

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a formação de uma comissão multipartidária para “esclarecimento de até onde vai o alcance” da imunidade parlamentar. A decisão de Lira ocorre, depois que a Casa decidiu, por maioria de votos, manter preso o parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ).

Arthur Lira concedia entrevista à emissora de televisão CNN Brasil, quando comentou o caso de Daniel Silveira e justificou a instauração da comissão.

"É para que casos como esse não voltem a acontecer", explicou.

A comissão será formada por parlamentares de todos os partidos e terá foco na análise do artigo 53, da Constituição Federal, que trata da inviolabilidade penal de deputados e senadores por votos e opiniões.

A comissão também avaliará a questão sob o ponto de vista do Supremo Tribunal Federal (STF) que foi quem decretou a prisão do parlamentar, que havia postado um vídeo nas redes sociais, criticando postura dos ministros da Corte.

Discreto e comedido, Lira evitou opinar sobre a situação de Silveira, mas disse que a ação dos ministros de decidir, monocraticamente, pela prisão do parlamentar, será discutida na comissão.

E disparou:

"Quem faz as leis somos nós. O Judiciário julga e o Executivo executa", afirmou, já avisando que mudanças legislativas não cabe ao Judiciário fazê-las, mas ao Congresso Nacional.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade OnLine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba