PayPal e CashApp compram mais que o total do bitcoin recém minerado

 

Segundo relatório, facilidade da operação é um dos fatores que alimentam alta da criptomoeda líder

paypal cashapp bitcoin

Em outubro, o PayPal anunciou um novo serviço para permitir que seus usuários façam operações com criptomoedas. Com milhões de usuários e vendedores em sua plataforma, não demorou para que a plataforma se fizesse notar no mundo do bitcoin. Segundo um relatório mensal da Pantera Capital, a empresa e o CashApp estão coletando o equivalente a mais de 100% do estoque de bitcoin recém-minerado.

A análise aponta que, enquanto o PayPal responde por quase 70% das compras de novos bitcoins, o CashApp ficaria com cerca de 40%. O CashApp é um serviço de pagamentos da Square, empresa de Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter.

A estimativa a respeito das compras do PayPal tem como base os números da itBit. Esta é uma exchange administrada pela Paxos, a empresa parceira do PayPal em ativos digitais. O relatório diz que os níveis de trading eram relativamente constantes antes de o PayPal entrar em campo, momento em que “o volume começou a explodir”.

cashapp bitcoin


Forma para equilibrar demanda grande de PayPal e CashApp é bitcoin mais caro

Para se ter uma ideia do impacto do PayPal na rede do bitcoin, basta olhar os números. Enquanto a criptomoeda chegou a 100 milhões de usuários ao longo de 12 anos, a plataforma de pagamentos tem 300 milhões, entre vendedores e usuários. Ou seja, “300 milhões de pessoas receberam acesso instantâneo a bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas”, diz o texto.

Portanto, a análise afirma que a atual alta do bitcoin é mais sustentável que a de 2017. E uma das principais diferenças, na avaliação da Pantera Capital, “é a facilidade de investir em bitcoin agora — via PayPal, Cash App, Robinhood etc.”.

O texto lembra que, antes, a compra de bitcoins tinha várias exigências. Como tirar uma selfie segurando o passaporte, esperar para a ativação da conta e ainda tinha limites diários. Mas isso agora é mais simples.

Assim, a forma de o CashApp obter bitcoins é pagando mais — uma consequência do estoque finito da criptomoeda. Portanto, o relatório conclui que, quando outras grandes empresas aderirem ao bitcoin, este movimento tende a piorar. Afinal, “a única forma pela qual oferta e demanda se equilibram é a um preço mais alto”, conclui.

Caso tenha algum comentário ou contribuição para o PanoramaCrypto, entre em contato com a nossa Redação.
Ativos alternativos crescem como opções de diversificação de portfólio

Comente com o Facebook!