Apagão: Bolsonaro diz que ajuda ao Amapá foi dada desde o início

 

Presidente destacou ida do ministro Bento Albuquerque ainda nas primeiras horas após o fato

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Em um breve vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou do apoio dado pelo governo federal ao Amapá, por conta do apagão ocorrido no estado da Região Norte em razão de um incêndio em uma subestação da capital Macapá na última terça-feira (3).

Na gravação, o chefe do Executivo lembrou que ainda nas primeiras horas depois do fato, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve no Amapá para analisar a questão. Além dele, Bolsonaro destacou que as Forças Armadas ajudaram a restabelecer o abastecimento em pontos estratégicos.

Depois de 12 horas da falta de energia no estado do Amapá, o ministro Bento Albuquerque, por determinação minha, esteve em Macapá. Desde o primeiro momento, o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil foram acionados e, com geradores próprios, restabeleceram a energia em pontos estratégicos – destacou.

Bolsonaro também destacou que a equipe de manutenção do Ministério de Minas e Energia está fazendo a limpeza do óleo contaminado e que, após o trabalho, em torno de 60% do fornecimento do estado seria restabelecido.

– [Com] o óleo estando em condições após o teste, o transformador será posto em funcionamento, que entrará em operação paulatinamente. Dessa forma, em torno de 60% da necessidade do estado deverão ser atendidas – completou.

Fonte: Pleno News 

Next Post Previous Post