Nobel de Medicina diz que Covid-19 saiu de laboratório na China

“O vírus saiu de um laboratório de Wuhan”, disse o professor francês Montagnier.Nobel de Medicina diz que Covid-19 saiu de laboratório na China



O professor francês, Luc Montagnier, não acredita que o novo coronavírus tenha surgido num mercado de animais selvagens na China.

Montagnier é bastante conhecido na França. Ele foi premiado com o Nobel da Medicina pela “descoberta” do HIV em 2008.

Em uma entrevista ao site francês “Pourquoi doctor?“, o professor afirmou que o Covid-19 teve origem no Instituto de Virologia de Wuhan.

“É apenas uma história da Carochinha, mas não é real. O vírus saiu de um laboratório de Wuhan.”

Montagnier acrescentou:

“O laboratório da cidade de Wuhan se especializou nesse coronavírus desde o início dos anos 2000. Eles têm experiência nessa área.”

O governo dos Estados Unidos está investigando o laboratório de Wuhan após evidências apontarem que o coronavírus responsável pela pandemia pode ter o prédio como ponto de partida.

Como noticiou a RENOVA, o Instituto de Virologia de Wuhan foi sido acusado de não seguir protocolos de segurança rigorosos e deixar a nova variante do coronavírus (SARS-CoV-2) escapar das suas dependências.

O laboratório é o primeiro em território chinês a lidar com patógenos humanos altamente perigosos. Construído para resistir a um terremoto de magnitude 7, o prédio é o orgulho da cidade de Wuhan.


Fonte: Renova Mídia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba