Magalu é alvo de ação milionária por trainee para negros

O motivo da ação foi o anúncio de programa de trainee aberto pela empresa dirigido exclusivamente para negros 

A Defensoria Pública da União (DPU) abriu ação civil pública contra a empresa Magazine Luiza, com pedido de R$ 10 milhões por danos morais coletivo.

O motivo da ação foi o anúncio de programa de trainee aberto pela empresa dirigido exclusivamente para negros.

De acordo com a ação, que corre na Justiça do Trabalho, não se trata de um programa de cotas, “mas de seleção exclusivamente baseada na cor da pele”, destaca o jornal Valor Econômico.

Confira outras notícias relevantes neste “Giro dos Investidores”:

Faturamento da indústria cresce 37,8% entre maio e agosto, diz CNI

Ainda assim, devido à forte queda de março e abril, no acumulado do ano o valor se encontra 3,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2019.

Imóveis têm a maior alta mensal em setembro desde 2014

A despeito da crise econômica provocada pela pandemia, o mercado imobiliário tem mostrado uma recuperação significativa.

Safira Energia abre inscrições para seu programa de aceleração de startups

A Safira Energia abriu as inscrições – até 15 de novembro – para o Si9 (Safira Inove), o programa de aceleração da empresa, que chega a sua segunda edição e busca investir em startups das categorias de fintechs e cleantechs.

Danone decide vender participação na Yakult

A Danone anunciou nesta terça-feira (6) que iniciou um processo de venda da sua participação de 6,61% na Yakult Honsha Co., líder global em probióticos e com sede no Japão.

Justiça homologa aditamento de plano de recuperação judicial da Oi

Com isso, a Oi está liberada para colocar em prática o novo plano, que prevê a venda de mais de R$ 22 bilhões em ativos, como torres, data centers, redes móveis e metade do negócio de fibra.

Fonte: Renova Mídia 

Comente com o Facebook!