‘É mentira’, diz Bolsonaro sobre voto de Kassio a favor de Battisti

 

“É mentira que Kassio Nunes teria votado concordando que Battisti permanecesse no Brasil”, disse Bolsonaro.
‘É mentira’, diz Bolsonaro sobre voto de Kassio a favor de Battisti
O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a alertar que o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), não votou contra a deportação do terrorista italiano Cesare Battitsti.

A atuação de Nunes em um julgamento do caso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) tem sido utilizada por críticos para rejeitar a escolha de Bolsonaro para a vaga aberta pelo ministro Celso de Mello no Supremo.

“O desembargador Kassio participou de julgamento que tratou exclusivamente de matéria processual e não emitiu nenhuma opinião ou voto sobre a extradição. A apelação no TRF1 nunca chegou a ser julgada em razão de decisão posterior do STF.” 

E acrescentou:

“Portanto, é mentira que Kassio Nunes teria votado concordando que Battisti permanecesse no Brasil.”

Anteriormente, em interação com apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro já havia rebatida a narrativa envolvendo Nunes e o caso Battisti.

“No caso Battisti, quem decidiu foi o Lula ou foi a Dilma, um dos dois. E mais ainda: se eu não me engano, o Supremo Tribunal Federal decidiu isso também. Então, era uma coisa transitado em julgado”, disse Bolsonaro, como noticiou a RenovaMídia.

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}